Foto: Polícia Civil (Divulgação)
A Delegacia de Polícia de Agudo localizou e apreendeu em Criciúma (SC) uma caminhonete Hilux que havia sido alvo de um golpe no Rio Grande do Sul. O veículo pertencia a um morador de Agudo que, em julho de 2025, havia anunciado a venda nas redes sociais. A apreensão ocorreu na tarde de quinta-feira (4).
Segundo as investigações da Polícia Civil, o comprador do veículo fez um transferência bancária via TED ao vendedor, mas o valor não foi compensado na conta da vítima. Os golpistas convenceram o proprietário de que o pagamento seria realizado, enquanto transferiam o veículo para o nome de uma mulher e, posteriormente, para um homem residente em Criciúma.
Ao identificar a localização da caminhonete, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão e restrição de transferência e circulação, pedidos que foram determinados pela Justiça de Agudo. No momento da apreensão, o veículo estava com um terceiro comprador, que ainda não havia efetuado a transferência de registro.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Após os procedimentos legais, a caminhonete ficará à disposição da Justiça de Agudo. As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos na prática do estelionato.
A ação foi coordenada pela delegada Jaqueline Pellegrini, titular da Delegacia de Polícia de Agudo, com apoio de delegacias de Dona Francisca, Santa Maria e Criciúma.